sábado, 14 de abril de 2012

O Mistério das Logomarcas

Começa hoje uma série de 7 posts que vai mostrar a vocês o significado real de cada logomarca que estampa nossos eletrônicos, nossos carros, nossas canetas e até nossos tênis!
Primeiramente com as 10 mais óbvias:

 APPLE
A maçã lembra Isaac Newton;
a mordida o senso de descoberta.

ABRIL
Abril é a primavera na Itália,
país da família do fundador,
dai o nome e a árvore verde.


DOVE
Era marca exclusiva dos
militares. Daí a pomba (em
inglês, dove) da paz.


GUARANÁ
Literal, mostra
o fruto que é a base
do refrigerante.


PÃO DE AÇÚCAR
São o Pão-de-Açúcar e o
Morro da Urca nostálgicos
(sem o bondinho).


PLAYBOY
Para seu criador, Hugh
Hefner, o coelho traz
"óbvias conotações sexuais".


QUAKER
O quaker (grupo cristão) do
desenho é William Penn,
fundador da Pensilvânia.


TIGRE
É a pegada do tigre,
presente em todos
os produtos da marca.


MICHELIN
O simpático bonequinho
é formado por pneus,
produto da empresa.


TIMBERLAND
Lembra a marca ("terra
da lenha", em inglês) e os
calçados para aventura.



MAIS SOBRE A APPLE, SEGUNDO INFORMAÇÕES TRAZIDAS POR VICTOR (UM DOS LEITORES DE NOSSO BLOG): "Só retificando um pouco o símbolo da Apple, li na biografia do Steve Jobs, que a maça, é fruto de uma outra história, quando ele descobriu que era filho adotivo, Steve Jobs, fugiu de casa, durante um tempo ele acreditava que comendo maça ele não precisaria tomar banho, porque o suco da maça eliminava os possíveis odores, é claro que isso não funcionou, mas isso foi um marco da primeira decisão que ele teve na sua vida".

Nenhum comentário:

Postar um comentário