
Novos temporais atingiram o estado na noite de 14/12/2011, desta vez o alvo dos estragos foi a serra gaúcha, onde caiu granizo do tamanho de um ovo de galinha. A chuva foi tão intensa que várias casas tiveram seus telhados destruídos. O telhado de uma empresa da localidade de Parada Cristal em Caxias do Sul veio abaixo com o peso das pedras de gelo que se acumularam. O cenário era impressionante, destruição, granizo acumulado até a manhã de hoje, parecia que havia nevado! Os parreirais de uva foram destruídos pelo granizo, parece que este ano iremos saborear uma uva mais cara.Três municípios gaúchos já decretaram situação de emergência por causa do temporal, são eles: Fazenda Vila Nova, São Jeronimo e Vale Real.
Quinta-feira foi de reconstrução para as famílias afetadas pelos temporais, as prefeituras já distribuem lonas para os moradores que tiveram prejuízos.
Nesta quinta-feira houve formação de uma nova TROMBA D'ÁGUA no estado, desta vez próximo a Rio Grande, no sul, o fenômeno ocorreu na lagoa dos patos, próximo das ilhas dos Marinheiros e Torotama.
Veja abaixo as fotos dos estragos causados pela chuva de granizo no estado





meu Deus teve até redemuinho
ResponderExcluirSim Sim, houve registro de TROMBA D'ÁGUA, fenômeno pouco comum no Brasil.
ResponderExcluir