sábado, 18 de fevereiro de 2012

SAÚDE

Eu digo: o melhor seguro de vida é cuidar da saúde. Sou vegan há 8 anos, mesmo assim, ainda tenho defeitos e coisas a melhorar. Sedentarismo é algo, pelo qual, jamais alimentei simpatia. Mas tenho deslizado pela poltrona do sofá, deixando minha bicicleta sem passeio. Não acredito em milagres, mas realizei um essa semana. Adivinha só: pedalei alguns quilômetros. Da minha casa ao Jardim Botânico ganhei aventura, perda do risco de um ataque cardíaco e muita vitalidade. O suor surgiu como se fosse aquilo que faltava para meu corpo relaxar.

Portanto, é isto que faz a gente ser feliz. Cuidar da saúde deve ser encarado como entretenimento. É muito bom brincar de auto-estima. Só fico realmente preocupado quando ensaio vestir um short para dar uma caminhada. Quase sempre mudo de ideia. Há uns 6 anos atrás, eu tinha um hábito que tenho saudades. Saía de casa às 10 da manhã, em quase todos os domingos de dia lindo, faça frio, faça calor, para caminhar.

Elaborava o itinerário antes de partir. Ás vezes levava junto meu falecido Wan Dame. Bons tempos iguais a esses, só dependem de iniciativa. Quero ser, amanhã, um vovô que gozará muitos anos de longevidade e bem-estar. Com saúde, é claro.

*Róger D'Oliveira é colunista deste blog. Siga-o no Twitter:@rogerdoliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário