sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

SORTE OU AZAR? ALGUMAS PESSOAS TEM MAIS, OUTRAS MENOS. POR QUÊ?


Sorte ou azar?! Pudera eu entender o porquê  de algumas pessoas terem mais azar e outras menos sorte. Eu nunca fui um cara de sorte. Há quem aposte na loteria, há quem recorra a simpatias, há quem invista na força do pensamento positivo. E quanto ao azar? Há quem evite passar por debaixo de escada, cruzar com gato preto ou marcar compromissos em uma sexta-feira 13. Sou contra superstição, mas na maré baixa que estou, embora ateu, passei a aceitar. Sobre a sorte, tudo que naufragou em minha vida teve meu dedinho envolvido. Minha relação com a sorte começa pela sedução. Dela por mim. Já ganhei uma bolsa de estudos em curso de graduação, porém, perdi por matar aula pra namorar.

Já ganhei uma bolada em dinheiro trabalhando, porém, perdi a chance de investir em meu futuro. Já ganhei a chance de morar sozinho, porém, perdi por querer dar um passo maior que a perna. (diga-se de passagem: que golpe, hein?) Sorte é questão de inteligência. Claro que ganhar na loteria é quase impossível, mas alguém sempre acerta. Se calcularmos melhor os nossos passos, com foco em objetivos concretos, já conquistamos a sorte. E com trabalho, esforço e dedicação, afastamos o azar de vez. Embora só me arrependa daquilo que ainda não fiz, talvez se eu fosse mais calculista, a coisa não tivesse dado tão errada. Bom, enquanto isto vou pensando nas seis bolinhas da megasena...

Alguma sugestão?
Siga-me no Twitter @rogerdoliveira

Um comentário:

  1. Já ganhou bolsa para estudar, já ganhou bolada de dinheiro, já teve oportunidade de morar sozinho e ainda não investiu ? Você não é azarado, você é burro mesmo!!!Parabéns...

    ResponderExcluir